quarta-feira, outubro 11, 2023

 A amizade do 7 ao 9 ano. Quando cheguei ao 7 ano, burrinha como tudo. A turma juntou-se metade com outra metade de outra  turma (dai acho que aquela primeira amizade acabou).

Quando isto aconteceu, uma das pessoas era mais solitaria e menos gostada. Tudo porque tinha 5 a tudo (menos fisica claro). Entao sinto que se aproximou e assim criamos a amizade... para alem dela e eu, havia mais duas. Mas pensando nos ficamos mais a parte so eramos arrastadas para o odeio colectivo por causa desta pessoa.

Voces ja viram alguem que tira 5 a tudo ser amiga de alguem que tira negativas? No grupo de 4, eu e outra tiravamos negativa e a outra era mais ou menos. Eu nunca vi... geralmente esse tipo de pessoa nao se da. Ou se da-se e por interesse. e claramente havia isso, primeiro nao ficar sozinha nesta jornada e ter um grupo em que podia recorrer.

Imaginem esta pessoa no 7 e 8 ano ajudava-me imenso (nao ajudava nada pensando bem)... eu copiava nos testes. Ela fazia-me os trabalhos. Lembro-me muito bem quando tive de fazer um de geografia para passar na disciplina. ela trouxe-me o trabalho feito para eu entregar ao professor e "falhou" duas de proposito. So ridiculo. e eu ia nisso.

a nossa amizade nao era so na escola, tambem saiamos, iamos ao cinema, etc julgo que ate no verao nos viamos.

O que aconteceu? Chegamos ao 9 ano. E a pessoa deixou de me ajudar (ahah), ja nao podia copiar nos testes e ja nao me fazia os trabalhos. Foi bem gradual. Ate que sou atinguida com um chumbo (melhor cena da vida).

novamente foi uma coisa que nunca pensei muito na altura. como no 10 ano se ia para outra escola e como iamos mesmo seguir areas diferentes, nunca pensei. Depois disso ainda devo ter saido umas quantas vezes, poucas. nem me identificava com os novos amigos dela nem o estilo. Lembro-me que secalhar uma das ultimas vezes juntas foi num concerto dos bon jovi e porque precisava companhia (ahah fui eu que usei desta vez, pensado agora nisto).

como disse chumbar foi o melhor que me aconteceu. Fiquei numa turma, que nao tinha melhor amigo.... dava-me com todos. e passei de ano por mim propria (com negas claro, mas passei). Os anos seguintes foram iguais. a partir do 10 ano comecei a amar a escola, estudar. Do 10 ao 12 nunca tive melhor amiga. Apenas um amigo, que tinha ficado na turma no 9 ano (a segunda vez) e voltamos a ficar na mesma turma no 11 ano mas curso diferentes (confuso ne? mas a minha turma do 10 ano chumbou quase toda, passaram apenas 4, eu incluida. Por isso a turma de 4 juntou-se a outra de artes que seriam uns 10).

Com grande surpresa, talvez para todos. Nao chumbei nenhum ano, depois do 10. Deixei ingles para tras, mas decidi fazer mais tarde. Se nao estou em erro fiquei um ano so a fazer ingles, depois fui ao exame. E la me passaram quando souberam que queria ir pra artes e nem precisava do ingles (ironia do futuro meus amigos). Por isso, entrei dois anos mais tarde na faculdade.

E a terceira e ultima amizade... fica ai

Sem comentários: