domingo, setembro 12, 2010

Não consigo perceber certas coisas. Somos incentivados a estudar e quase é dado o 12º ano hoje em dia a quem lá não conseguia chegar. Mandaram-me um link de uma pós-graduação. Desta. Epa não existe muita coisa em fotografia que se possa fazer e com tanto interesse. Como esta estruturado, agrada-me bastante... e pra alem disso seria uma pós a seria (já que mestrado não vai abrir tão rápido e ate hoje seria o único que queria fazer mesmo). Mas quando chegamos a parte do valor total da matricula... deu-me uma coisa má. 3850 euros????????? Uma pós graduação, um ano?????!!!
Peço desculpa mas acho que isto é elitista, obviamente nem todos tem dinheiro e maturidade pra ir pro curso é certo, mas quem o tiver já é uma passinho mais perto. Por esse dinheiro e em conversa com amigos "vou" pra Londres e faço mestrado (dois anos em Londres ronda da ultima vez que vi, era acerca de 4 mil euros de propinas).
Ontem também em conversa com o João Paulo Serafim, que vai dar uma cadeira nessa pós graduação ele próprio não sabia do valor do curso. Mas concorda que é pra pessoas com mais maturidade e trabalho na área (e obviamente dinheiro)

Portanto quem quiser é de aproveitar :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ana, de facto é caro, mas lá devem ter os seus motivos, pois os equipamentos e materiais são caros como tu sabes. Não estou a imaginar cada aluno a comprar uma câmara de grande formato.
Veda o acesso a muito gente? Sim, é verdade. É uma pena também.
Mas queria só dizer que numa coisa tens sorte, porque TUDO acontece em Lisboa. Seja Fotografia, Dança, Cinema. Imagina a quantidade de potenciais interessados e que não vão só porque fica a 200, 300 ou a 400km de sua casa.
O que me vale a mim, que já trabalhei no Minho, na Serra da Estrela, Angola e Alentejo interior, é a facilidade no acesso à informação que a Internet permite. Caso contrário, teria de me limitar a uma revista mensal de fotografia e umas esporádicas viagens ao Porto e a Lisboa.
Este é apenas um desabafo, não te tiro a razão ao que escreveste no post, porque a tens sem dúvida. Queria tão só lembrar que ainda assim, aí em baixo têm o acesso à cultura mais facilitado.
Beijinho.

ana sofia santos disse...

Hugo claro quero opiniões. Há muito mais em Lisboa e noutros sítios menos. Quanto a mim parece um exagero pra ser pós-graduação, mas entendo prof´s e instrumentos, ninguém disse que a fotografia era barata antes pelo contrario