sábado, agosto 14, 2010

Diana Multi Operator Pinhole - Vencedora



Lindinha não é?? Chegou enquanto estava no México e a minha sorte, foi guardarem-na nos correios, se não era devolvida e lá teria eu que pagar novamente os portes, mas com isto cá esta ela :) mais uma

e eu que adoro pinhole a ver se continuo a praticar desta vez sem caixa de bolachas e com um guide exposure (de apenas um buraco e pro iso 100 e iso 400) e mais 6 multi-color filter gels, maravilha :)

4 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que nunca me interessei muito por câmaras em plástico com lentes de plástico, como as Diana ou Holga, ou neste caso sem lentes mesmo! Mas a verdade é que estas máquinas são lindíssimas e criou-se uma comunidade de aficionados em torno desta filosofia "Lomo". Apesar deste espírito completamente desprovido de preocupações com a técnica, saem resultados muito agradáveis. E o mais importante, a meu ver, é que este movimento Lomo veio reforçar o uso do filme que está a perder terreno para o digital.
Com o mesmo dinheiro destas máquinas seria possível comprar, por exemplo, uma Contax a funcionar e mais ou menos bem conservada, ou uma Minolta por exemplo. Mas qualquer dia deixo-me vencer pela curiosidade e mando vir uma dessas. Parabéns pela compra. Muito bonita!

ana sofia santos disse...

Hugo ai esta uma verdade, o uso dos rolos deve-se muito as lomos e o que eles geraram, sem rolos não há fotos lomo.
Mas esta é uma pinhole, logo uma pinhole é dos primórdios da fotografia :) agora sem caixa de bolachas, tenho uma em plástico e sem lente como a caixa.
Ah e não comprei :) ganhei, há borlix... no Brasil fazem montes de passatempos. como eles não me enviavam arranjei quem me enviasse paguei os portes, ficou mais barata que a comprar :)

Anónimo disse...

Já vi bons resultados a partir de latas de bolachas. Aquelas de manteiga do Lidl funcionam muito bem! ;)
Mas eram com papel e não película. O efeito é o mesmo. Qualquer dia faço uma, só para o gozo!

ana sofia santos disse...

Hugo nós aprendemos a fazer com papel, rolos só em maquinas que dêem neste caso esta vou usar rolo :)