segunda-feira, novembro 06, 2023

Licenca no Uk

 la ando eu a falhar aqui no blog.

Lembrei-me dos temas e nao vim escrever sobre eles.

Acho que quando alguem imigra e fala aos amigos da sua nova vida so conta as coisas boas ou e super dramatico e conta que e tudo mau.

Bem um dos mitos do uk em relacao ao tempo que se tira de licenca de maternidade.

Isto pelo que fui lendo serve para alguem pais que voces pensam que as pessoas tem 3 anos.

Entao a licenca... depende, de muito factores. Para os pais nao muda 1 semana ou 2 semanas e tem de ser seguidas... e so escolher se nao perdem.

Para a mae... depende. Eu estive um ano em casa. Porque o meu contrato dizia que apenas precisava de trabalhar ha 6 meses na empresa para ter 1 ano. Os valores a pagar... variam. Se tinham contrato antigo com o nhs ou o novo com a empresa. No entanto, uma amiga estava a quase cinco anos na mesna empresa, estive direito a um mes e meio. Porque precisava de estar a cinco anos para ter o ano inteiro.

Pronto e assim, nao pensem que e igual a todos e que ficam todos de papo para o ar e a receber imenso. Porque ate isso varia e depende.

Sem comentários: