terça-feira, novembro 07, 2023

 Vamos la voltar aqui ao blog pelo segundo dia, upa para mim.

Ontem escrevi sobre licencas hoje escrevo sobre as creches. Ainda penso que escrevi bem a palavra (provavelmente nao).

Entao em portugal existe 3 tipos, pelo que sei, privada, publica-privada e publica.

Ha quem tenha a sorte de nao pagar e de quem pagar um pequeno valor conforme o que recebe.

no uk, existe um tipo apenas... privado. Na verdade minto, pelas minhas pesquisas, e possivel encontrar sitios comunitarios, em que os pais se voluntariam a cuidar das criancas a custo zero. Mas  tambem sao raras.

Havendo apenas privado as unicas opcoes sao: encontrar uma com vaga ou uma ama.

Eu queria creches pelos meus traumas, mas os valores eram ridiculos. As amas sao igualmente ridiculos.

Na primeira ama pagava por volta de 1400, todo o meu ordenado. Nesta pago menos, porque a localidade ajuda.

Li algures que em Londres as escolas/amas andavam a volta dos 2000 e tal. E ele na primeira ama estava em Surrey (uma area cara) agora eu trabalho em Berkshire... uma zona mais barata.

Continue a querer que va para uma escola, porque comparando as amas a primeira era cara mas boa. Esta nao esta ao nivel da outra, sinto que ele tinha potencial para aprender muito mais.

Mas pensem com 1400 em portugal ele andava numa privada topo de gama nao era??? tenho a certeza que sim e que ainda sobrava uns trocos

Sem comentários: