terça-feira, dezembro 28, 2010

Facebook Offices

























Há uns tempos atrás toda a gente queria trabalhar na google, sobretudo quando foram mostradas imagens dos escritórios e das mil e uma actividades que os trabalhadores tinham acesso. Desconfio que quando fizeram uma reportagem sobre o facebook, toda a gente vai querer trabalhar lá (eu ia pelos doces, ai se ia). Estes sítios na minha opinião são altamente criativos, acredito que haja pressão, que haja maus colegas... mas deve haver uma grande parte que não. Os escritórios estão na Califórnia, na Índia, em Tóquio, Dublin e Paris. Facebook take me to Tóquio or Índia or Califórnia, pleaseeeeeeeeeee

11 comentários:

Anónimo disse...

O ambiente parece bastante agradável e isso reflecte-se no trabalho produzido. Mas claro que deve existir pressão, e muita. Mas isso há em quase todos os empregos hoje em dia.
Tenho de dar a sugestão lá na empresa para rechear melhor o bar...

ana sofia santos disse...

Pois como disse, as vezes somos enganados por estas imagens de tamanha felicidade, mas que deve ser bem melhor do 90% dos escritórios lá isso deve ser lol

Anónimo disse...

90%???
Deve ser mais 99,99% :)

ana sofia santos disse...

tava a ser fofa e simpática lol

Mafalda disse...

Uau, acho que te vou roubar umas quantas imagens daqui porque não resisto a fazer um post sobre isto! Aquele armário dos doces, que delícia!!! :)

Quanto ao teu comentário, o arroz e as algas encontrei no Jumbo, do Dolce Vita Tejo, não sei se haverá noutros. Eles têm uma zona só de comida “não-portuguesa” e na zona oriental têm tudo o que é necessário para Sushi. O arroz próprio, algas, wasabi, tamari, gengibre, etc.

Beijinho e obrigado pela visita ao meu cantinho *

ana sofia santos disse...

Mafalda estas a vontade pra roubar.

Obrigada :) tenho que dar uma vista de olhos também tenho curiosidade em começar a fazer :)

beijinhos

Anónimo disse...

Posso confirmar que as fotos são verdadeiras. Trabalhei lá :)

Não são apenas os doces, café ou bebidas que são de graça. Pequeno almoço, almoço e jantar (faltou aí a fotografia da cantina). Lavandaria, material informático, a sala de jogos (tal como mostrada, apesar de ser num outro edificio), etc etc etc

Desvantagens:
* quem não apresenta resultados vai para a rua (não é o meu caso), já que a legislação de trabalho é bem diferente da nossa.
* a cultura e ambiente é influenciado pelas próprias pessoas, umas trabalham de manha, outras de tarde e outras à noite
* a média de idades é 25 anos e via por lá muitos a dormirem e presentes na empresa 12h a 14h por dia

etc etc etc

No fundo, existe uma recompensa para as responsabilidades e resultados assumidos. Faz sentido, quando desde do Governo até às pessoas existe bom-senso e equilibrio para realmente "produzir" resultados.

Outras vantagens:
* seguro de saúde
* férias pagas (mas não como as nossas, em que por ser uma obrigação, paga-se o "minimo")
* transporte gratuito com vários "bus" por dia (+- de hora em hora)

É uma excelente experiência ;) Parabéns pelas fotos (eu não tinha autorização para as fazer)

ana sofia santos disse...

anónimo estas imagens são dos vários países onde esta o facebook (não fui eu que as fiz).

Doces ia adorar :)

Anónimo disse...

Sim, sei que são vários escritórios :)
Para ser mais preciso, confirmo que as seguintes são de Palo Alto (Ed. 1501):
* foto 1
* foto 6 -- a não ser que a ordem dos doces seja exactamente igual em todos os escritórios :)
* foto 7
* foto 9
* foto 10

Saudades... :(

Time Traveller disse...

Epa, leva-me contigo!
Se for para Tóquio, então... até vou na asa do avião Lol
Sim, concordo contigo, isto parece tudo muito bom (e deve ter coisas fantásticas) mas tb ládevem andar umas ovelhas negras pelo meio! Como em todo o sítio.
Será que não fazem visitas de estudo? ;)
http://timebite.blogspot.com/

ana sofia santos disse...

Barbara já nos estou a imaginar agarradas ao avião e a chorar baba e ranho a pedir pra nos levarem lolol

podíamos fazer um visita de estudo lá, sem crianças :)