quarta-feira, julho 14, 2010

Trape-Zape |||










Fui convidada a ir fotografar os Trape-Zape na gravação do seu novo álbum. Pude assim conhecer o estúdio do Rui Veloso, que ate fica aqui prós meus lados. Pude conhecer mais um bocadinho como correm as gravações de um álbum, põem micros, afina, teste de som, fones. Também pude assim conhecer músicos a séria. Toquei contrabaixo :), a bateria já tinha experimentado, guitarra cá em casa com o meu irmão e só me faltou o piano (by the way o senhor que toca piano, o Zé David é cego e professor hehe) e continuo a achar que não tenho jeitinho nenhum. Conheci por isso dois tema inéditos, adorei um deles dava uma bela banda sonora. Fiquei de uma das vezes dentro da sala da bateria, por isso só ouvia a bateria e depois ouvi a musica toda e faz outro sentido). Dormitei no fim do dia um bocadinho no sofá do Rui Veloso hehe que bom que era.
Fotograficamente é complicado, apenas o Fernando (guitarra) tinha luz natural na sua sala (cada um grava a porta fechada o som do seu instrumento) os outros tinham apenas a luz do tecto que era fraca, usei flash mas mesmo assim senti dificuldades, abri muito e continuei a sentir dificuldade, isto quer dizer "oh Ana mexe mais no flash". Mas foi uma boa experiência mas há que melhorar.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois olha que eu acho que o flash está muito bem usado! Não se notam clarões do flash a bater de chapa na cara de ninguém.
A mim pareceram-me bastante boas, ainda por cima tendo em conta a ausência de luz natural.

ana sofia santos disse...

Hugo pois, umas vezes rebati pro tecto dai parecer natural. Usei-o também nas fotos de exterior (estão aqui umas três) só pra dar mais enchimento. Mas obrigada (eu acho sempre que se pode melhorar hehe)

PAC disse...

Não se nota nenhum flash. Foi mesmo à Pro! Excelente.

ana sofia santos disse...

PAC thanks :) (já foste ver a exposição?)

Paulo Lopes disse...

Flash? Está bem disfarçado, sobretudo não se percebe a escuridão. Belas fotos e sobretudo parece-me que foi uma bela experiência. Vou procurar a música.... :-)))

ana sofia santos disse...

Paulo Lopes foi sim e foi uma primeira vez o que é novidade é sempre bom. Eu deixei no primeiro post dedicado a banda o link pro myspace, eles lá só tem o primeiro álbum