sábado, julho 17, 2010

Hum pois, não interessa pra nada

Desconfio que tenho um problema
e das duas uma
compro um scanar que dê pro negativos
ou compro um disco externo

tentei deixar as pagina do sendspace abertas pra me enviar as duas imagens que tinha scanado da diana f+ e que foram tiradas em Madrid (as únicas que se aproveitam de dois rolos, vergonha) e não chegou cá nada (net lenta dizia que demorava uma hora) ou os meus queridos colegas desligam o mac´s ou o mac´s desligou-se sozinho ou aquilo deu erro (fiquei com uma pasta e dois imagens no desktop e não deviam ficar lá, shame on me)

Apercebi-me ainda que vou scanar tudo novamente da canon 500n, da diana f+ (e talvez as dos workshop´s pra vir com mais qualidade), da yashica, da fujifilm e da minolta. Porque tirandos estas ultimas, que limpei negativos e scanar, penso que consegui scanar melhor com o silverfast (embora pudesse ter mexido logo nalgumas coisas preferi fazer em casa)... ou simplesmente elimino aqui imagens que não fazem sentido que logo em negativo nem me interessam. O problema é mesmo arranjar tempo pra esta ideia

6 comentários:

Paulo Lopes disse...

Scanar negativos, passe o neologismo, é uma tarefa ciclópica das que mais tempo desperdiçam, se bem que não seja tempo totalmente roubado à criatividade se usar um programa do tipo Vuescan. Se utiliza um scanner dedicado de negativos com certeza já usou essas possibilidades de dar um toque pessoal na fase pré-scanner. Muito útil a possibilidade de fazer uma prova de contacto rápida, em alguns scanners, para evitar perder tempo com negativos que não vão dar em nada... E já que estou dado a considerações e sugestões, quando o Sendspace estiver muito sobrecarregado tente transferbigfiles, dropsend, palshare, yousendit, pipebytes....

Obrigado pela visita.

.

ana sofia santos disse...

Paulo Lopes sim e silverfast dá pra mexer, eu não mexi (sei que depois perde qualidade) porque o ecrã do mac é dos espelhados e esse tipo de ecrã faz-me confusão, estou a ver a imagem e tudo o que o ecrã reflecte.
O único que conhecia dessa lista era o yousendit, mas esse programa é pago enquanto o sendspace não é,mas pronto agora vou ver esse listinha de links que deu :)

e obrigada eu pela visita e pelas dicas

Anónimo disse...

Voltei das férias! :)
Epson V300 - É o que eu uso. São cerca de 105 a 110€ e vale mesmo a pena. Não é fenomenal, mas é bonzinho. Consegues ficheiros com 12MPixeis ou mais. Demora 45 minutos a digitalizar um rolo de 36 em 3600dpi, o que é uma resolução mais que suficiente.

ana sofia santos disse...

Hugo tu a vires e eu quase a ir. Pois lá pra setembro farei contas e se der, compro um faz mesmo falta

Anónimo disse...

Então boa viagem!
Realmente faz muita falta, porque antes de colocar em papel podemos visualizar, fazer ajustes e publicar.

ana sofia santos disse...

Hugo sim e talvez imprimir através do digital do que do negativo que pode ter alterações a fazer :)