sábado, julho 05, 2014

É oficial

O primeiro ano do mestrado esta concluído.
O segundo semestre foi doloroso e cansativo. Doloroso porque tive (ou devo dizer tivemos) imensos problemas em realizar a curta. De um grupo de seis, pareceu uma batalha campal. Cada um para seu lado, e a minha tolerância a tudo o que foi passando, chegou mesmo no fim. Pensei e repensei se na licenciatura tinha encontrado pessoas assim e não. Num semestre consegui ver o pior. Descobri que uma pessoa do grupo inventou algo sobre mim, algo que gostava que ela comprova-se, porque penso que tirou jornalismo e quer-se candidatar a um emprego na revista Maria. Pela atitude só pode.
Tirando isso o segundo semestre correu bem melhor que o primeiro. Ainda consegui uma nota boa, a Design de Identidade, mas claro também é a minha área.
Voltar aos estudos aos 31 é diferente, de quando tirei a licenciatura. Agora que escrevi 31, bolas senti-me velha.... é tudo bem mais novo, a maior parte acabou a licenciatura e já esta no mestrado. 31.

Há por aí, estudantes adultos??? Pessoas que estão a procura de novos desafios profissionais, novos conhecimentos?
Porque é assim que me sinto. E é isso que tenho feito desde que 2007 acabei a licenciatura, desde que em 2011, acabei o ar.co... e outros cursos mais pelo caminho, até agora ao mestrado.

A minha única é; estes estudos valerão de algo?? Vão-me levar até aos meus sonhos?

3 comentários:

Alex disse...

Vale sempre a pena 1) se se quer o que se está a fazer 2) se se luta por aproveitar o que se está a fazer

:)

ana sofia santos disse...

Alex neste caso são as duas :)

Anónimo disse...

go Ana! go!

_ a outra ana