quarta-feira, junho 20, 2012

O dia em que sabes

Ainda não tirei o rabo da cama e já estou de mal com o mundo. Acordada desde as 5:30 porque uma melga mordeu mesmo na testa e tenho comichão, mas nas mãos também. Mudas de calças porque afinal aquelas não podem ser porque chove, ainda bem que não sou pessoa que antecipa o que vai vestir no dia anterior. Penso "tanta roupa velha de verão para voltar a vestir". Depois do primeiro miúdo, fico mais de meia hora ao frio a espera que um misero autocarro passe para me levar ao segundo ponto. Pensei "chiça nem o autocarro dos velhos da semana passada". Nestes dias sabes, que ninguém te pode perguntar o que achas de algumas fotos/montagens porque vais dizer a verdade. Nestes dias a paciência para a parvoíce é mínima, anotar 3 números que a maquina dá é parvo (se alguém adivinhar para além da abertura e da velocidade que outro número uma aluna minha e outra miúda anotaram para não se esquecerem da formula, digam). Entretanto a dona do estaminé, esta desaparecida, quando aparece diz que vai a Viana, eu cheia de lata pergunto "pode-me levar", diz ela mas ainda vou a outros sítios. Whatiii? no meio do nada vai a outro meio do nada? Mais uma espera pelo autocarro. Depois outra espera pelo comboio. Entretanto antes de ir ao terceiro sitio, vou a escola e mudo de calças porque já estou molhada ate aos joelhos.
Afinal sabes os pés molhados deixam-te mal disposta.

9 comentários:

Coiso disse...

O que é preciso é ter calma

S. G. disse...

a linda viana não é o fim do mundo. é o início do mundo. um dia hei-de poder mudar-me para essa pérola :) mas com carro, que as calças molhadas também me irritam...

S* disse...

Ui... estar com a telha nunca é bom.

art.soul disse...

bem, que grande aventura! LOL

gostei da parte do "meio do nada vai a outro meio do nada" :D

ana sofia santos disse...

Woody toda isto passa :)

S. G. eu queria ir para Viana, porque estava numa terrinha a volta de Viana :)

S* a espera de dias quentes

art.soul só podia, se não ia pra Viana, enfim

S. G. disse...

:)

santa marta de portuzelo (é por aí?) é uma linda terra e tem o restaurante "o camelo" que é uma pérola, aliado ao "pedar alta" dá muito boa gastronomia. também não me parece o fim do mundo :)

ana sofia santos disse...

S. G. é mesmo ai, não me leve a mal quando digo que é no meio do nada é mesmo em termos de transportes, e acho que fiquei de mau humor quando o autocarro nem apareceu. Passo pelo Camelo mas demasiado fino para mim hehe

S. G. disse...

oh...tratar-me na terceira pessoa é que está mal...eu vivo em braga e com carro, se vivesse aí, e a depender de transporte público, provavelmente teria sido eu a escrever este post. entre ponte de lima e viana é tudo bonito, daí eu ter dito que não o fim do mundo :)

ana sofia santos disse...

S. G. ufaaa ainda bem que sou compreendida :) é bonito sim