sexta-feira, julho 01, 2011

A polémica esta instalada



Hoje ate há dois post´s.
Mas a polémica esta instalada. E na minha opinião com razão. Sou fã do Stefan Sagmeister, pois que sou já o disse aqui. E para mim não esta em causa o re-design. Mas por quem é feita (ou como é dito quem dá a cara, porque parece que houve mais três empresas envolvidas). Os valores, senhores, a edp deve ter gasto balúrdios. Porque não é um designer ali da esquina (eu ate duvido que ele tenha pegado na coisa hehe). Se o smile foi cópia de outra marca, esta nova campanha deve ter levado os olhos, o cabelo, tudo de muita gente
Para não falar do "concerto" que dá agora com o rui Veloso, a edp ta em alta.
Época de contenções realmente não é para todos.

6 comentários:

Mak, o Mau disse...

O facto de ser o Sagmeister serve apenas para desculpabilizar o investimento (é preciso gastar para ir atrás dos melhores) e justificar uma mudança de imagem em tempo de crise, que visa apenas abrir caminho para a privatização que aí deve vir.

Aliás, muito mais porrada levariam, se em vez do Sagmeister tivessem recorrido ao atelier zé da esquina, mesmo que o resultado final fosse idêntico ou perto disso.

As pessoas ainda olham muito para a "etiqueta"...

ana sofia santos disse...

o problema é que ele recorreu a mais três empresas portuguesas. Penso que com estas sub-contrações ainda tornou todo o projeto mais caro.

e nós cá em Portugal temos imensas agências igualmente boas, mas que trabalham enquanto agência e não com um nome próprio.

E também penso, não houve uma oferta publica de concurso?
Olhamos mesmo :)

Cris disse...

60% da energia é nacional dizem eles com orgulho, já o mesmo não se pode dizer do logo ...

ana sofia santos disse...

e a fatura?
100% também nacional hehe

Vânia Duarte disse...

Eu sou completamente fã do Sagmeister, mas este assunto causou-me logo urticaria. É incrível como passamos a vida a ouvir para consumirmos produtos nacionais, e depois aqueles que realmente tem dinheiro para investir no nosso pais vão procurar lá fora, é vergonhoso principalmente porque sendo uma empresa do estado somos nós que pagamos isto. É ainda mais desrespeitoso para tantas boas agências que temos no nosso país,.

ana sofia santos disse...

Vânia pois foi isso que senti. Cá em casa sente é a fatura lol
No fb é a ramboia de gente indignada.