sexta-feira, junho 03, 2011

ainda estou a rir por haver alunos que acham que nos devemos unir e fazer um peditório para soltarem o aluno que roubou (coisinha grave que ate saiu nas noticias) é isso... vou-me rir mais um bocado :)

8 comentários:

girly disse...

Ainda acreditam que podem mudar o mundo...

Yahtzee disse...

Olá :) Encontrei este blog por estar à procura de informação acerca dos rolos de 120mm e 35mm para a dianaF+! Eu comprei uma o ano passado e os primeiros rolos foram um desastre :/ infelizmente estavam praticamente todos em branco. O metodo para adaptar um rolo de 35mm na Diana foi um que estava no youtube envolvendo fita negro e aqui encontrei o tal da "cartolina preta" mas tenho uma dúvida..a colocaçao do rolo tem de ser feita no escuro? Ou só quando se tira é que tem de ser no escuro? Deixo esta pergunta aqui uma vez que o possivel "branqueamento" dos meus rolos se tenha devido a entrada de luz :/

Como vi o tal post (ja antigo, de 2009) a falar acerco disto achei que podia deixar aqui a minha perguntinha :)

*

ana sofia santos disse...

Cris mas isto é uma coisa grave logo são tontinhos. ele não roubou por exemplo pra comer.

yahtzee penso que esse deve ser o post mais visto de todos os tempos :)
Pôr o rolo pode ser as claras, nos primeiros cliques não vai sair nada, porque levaram com luz. Deves isolar a maquina toda pra garantir que não entra luz, a cartolina nem precisa de ser branca, ai é porque tinha um bocadinho. Mas podes isolar a maquina também toda a volta depois com fita cola preta.
Eu também de vez em quando tenho uns sem nada. O que pode acontecer, luz a mais que entrou, nos dias de sol e penso que usando o buraquinho próprio (o que tem o símbolo do sol) as vezes mesmo assim deve deixar entrar muita luz. Ou quando faço sub-exposições ai então são as que saem mais sem nada.
Isto funciona muito por tentativa erro, se tiveres um de 35mm tira várias ao mesmo assunto, mudando a quantidade de entrada de luz, uma ira sair bem :)

ana sofia santos disse...

não sei se me expliquei bem... (estou cheia de sono hehe) :)

Cris disse...

qual a idade dos jovens? ;)

ana sofia santos disse...

Da turma? Vai dos 14 aos 17 anos. Imagina hehe

Yahtzee disse...

Olá Ana ;) Sim a explicação foi bastante boa! Agora tenho então de ir arranjar os rolos e tentar novamente, esperemos que desta vez não fiquem brancos mas bom, também gosto da ideia de ir por tentativas e experiências, acho que é isso que ate torna a lomografia tão interessante!

Obrigada pela resposta :)

ana sofia santos disse...

Pois e quando rebobinares que terá de ser manualmente, certifica-te que é as escuras, que não esta a entrar qualquer luz. :)