quinta-feira, abril 07, 2011

Robert Frank e Daniel Blaufuks




Ainda não disse. Mas o João Paulo Serafim voltou. Ficamos contentes depois de meses ausente por causa da operação ao coração.
E no primeiro dia trouxe livros e mais livros. E livros raros. Daqueles que já não há venda, daqueles autografados pelos seus génios.
Um deles que adorei, amei, olhem um must have mas que não se poderá mais alguma vez ter. Um pequeno diário com poloroid´s. De seu nome
"London Diaries"(vejam o vídeo). É lindo o livro foi feito como se fosse uma reprodução exacta do livro pessoal do Daniel. As polas estão mesmo coladas, os textos escritos a lápis. Opa queria, muito. Mas o Daniel tem outros: "Cadernos Blaufuks II ", "Album", "Uma Viagem a S. Peterburgo", etc.
Isto fez-nos pensar na forma de apresentar trabalho, não precisa de ser um livro, todo direitinho. Aliás eu acho imensa piada aos diários. Será que alguma vez o meu verdinho cor de alface terá esta categoria? Já tem fotos minhas, dos outros, aulas de digital, ideias de projecto, um desenho, recibos, etiquetas dos produtos il ford, etc (tenho que mostrar).
Ainda vimos o diário de fotografo africano, a atirar pro "horrível" as paginas com imensa cor, o tratamento dado ao livro se for igual ao original terá paginas com manchas (não anotei o nome do fotografo).
E um livro do Robert Frank que não conhecia "Come Again", que também reproduz o real, com a cola a sair e a "sujar" o caderno quadriculado. Já esta na lista

O site do Daniel Blaufuks (português ali do ar.co hehe)

4 comentários:

girly disse...

Não consegui ver o video, não devo ter o quicktime neste comp. Podias mostrar o teu diario , que tal? eu fiz mais um desenho no meu, não pode ser considerado diario, escrevo lá quandoo rei faz anos ;).
Adoro a ideia da polaroids, ainda n mandei vir as cargas, mea culpa ...
beijinhos e obrigada por partilhares

ana sofia santos disse...

Epa não conseguires ver o vídeo (pra além de ser lento) mas dava pra ter uma ideia do livro.
Assim que tiver um tempinho tiro fotos ao meu, não muito interessante mas pronto. Mas e tu vais mostrando o teu :P

Mokas disse...

comecei a fazer um há uns anos... antes do curso de photo.
Intercalava photos, scriptum, desenho e pintura.

Depois larguei-o...
agora ao ler-te fiquei com vontade de pegar nele again.
=)

ana sofia santos disse...

nada mau. Acho que o truque estará em comprar um que gostemos e encher de coisas que gostamos (diário gráfico por exemplo nunca consegui manter nenhum)