quinta-feira, setembro 02, 2010

Das 9 ate as 13:30. A fazer lá esta mais uma primeira coisa na vida. Eu sabia que teria que ir lá e teria que o fazer. Mas mesmo assim é deprimente. Alias quem la vai ano após ano deve achar a coisa mais deprimente. Assim lá estou eu inscrita no centro de emprego. E na insegurança do que vai acontecer. Eu e mais uma data de professores, cheira-me que nestes dias eles engrossam a lista de desempregados no nosso país.

12 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente esse é um problema que afecta cada vez mais pessoas no nosso país.
Gosto de ver o lado positivo em tudo de menos bom que me acontece. Só dessa maneira conseguimos ultrapassar essa fase e aprender alguma coisa com isso.
Quem sabe em breve estás cheia de turmas e sem saber como dar conta de tudo, ou quem sabe esta é uma oportunidade para dares uma volta de 180º na tua carreira e enveredar por algo novo que alie o trabalho ao que tu gostas de fazer. Quem sabe daqui a um ano estou a falar com uma fotografa de sucesso, ou designer de equipamentos.
Não desistas. Boa sorte.

ana sofia santos disse...

Hugo designer de equipamentos? lolol
sou licenciada em design gráfico e já o fui durante 2 anos, e por agora não quero voltar. De fotografa fica difícil mas era bommmmmmm
é o mal de todos os professores contratados :) como eu estão mais uns milhares... vamos la ver como corre

Anónimo disse...

Dei o design como um exemplo. Uns sentem-se realizados, outros não. O meu irmão é licenciado em design de comunicação pelas Belas Artes da UP e, ao contrário de vários colegas, enveredou pelo ensino.
Ao fim de algum tempo como professora e de volta dos concursos, a minha mulher finalmente enveredou por uma carreira que começou por ser o seu hobby desde os 6 anos. Tornou-se professora de ballet clássico e sente-se realizada. Já não era capaz de voltar às correrias dos concursos de professoras.
Não quero tentar dar ânimo apenas com conversa fiada. Apenas fiz ver que ao fecharem-se oportunidades numa área, podem abrir-se noutras nas quais nunca tinhas pensado. Eu próprio, há 16 anos atrás, candidatei-me aos cursso de arquitectura em 1.º lugar e escultura em 2.º. Não entrei e fui para engenharia. Hoje em dia penso nisso e só me posso rir...

ana sofia santos disse...

Ahhh espero que não tenhas levado a mal, mas não podia ir pra design de equipamento. Por não estar realizada no design gráfico, fui pro ensino e sei que ainda não fui completamente feliz. Também não sei se ser fotografa me deixaria completamente feliz, é uma vida cheia de incertezas :)
Claro se um se fechar vou lutar por outra coisa, estar quieta é que não dá, nem ser parasita :)

Anónimo disse...

Ora agora tocaste numa questão importante. Os parasitas que se aproveitam do nosso sistema de segurança social. Mas é melhor eu não desenvolver a conversa não vá começar a ofender alguém.
Eu sei que da fotografia não queria fazer profissão. Assim fotografo o que quero, quando quero e porque me dá prazer. Agora fazer baptizados e cobertura de jogos de futebol não seria para mim. Já para o Hugh Hefner acho que não me importava de trabalhar. Comprava uma Hasselblad e toca a andar! :)

ana sofia santos disse...

Deixa a tua mulher saber disso, levas uma marretada na cabeça :P
fotografo não é só de casamentos e futebol aii isso é muito redutor.
Só conheço um em Portugal que fotografa o que quer e quando quer. O Paulo nozzolino...

Cat disse...

Ana Sofia, eu estou a par de tudo mas sabes como é, muita conversa...
Quanto ao resto, coragem, às vezes as alternativas demoram um pouco a surgir. Boa sorte!

ana sofia santos disse...

Cat obrigada pelas palavras simpáticas :) gostei

Anónimo disse...

Cat, vou começar a trabalhar no meu portefólio para enviar ao Hugh Hefner. Da próxima vez que for a casa do meu pai vou fotografar umas coelhinhas...

ana sofia santos disse...

lol por esse andamento... ficas é em casa do teu pai e não voltas a tua (mas homens muita conversa e pouca uva hahaha)

Anónimo disse...

Coelhinhas e galinhas, pois já são os únicos seres com paciência para serem meus modelos...

ana sofia santos disse...

já não é nada mau :)