terça-feira, março 30, 2010

Eu disse que estava frustada

Por ontem por hoje. E estava a passar.
Ate ouvir agora nas noticias "os alunos não chumbam por faltas" dito pela ministra da educação. Estamos então a criar o quê? Escolas sem futuros alunos? Escolas vazias, cabeças igualmente ocas. Mais disse a ministra a escola passará a decidir que disciplinas são semestrais e anuais (espero que aprendam em que continente estamos pelo menos). Pois meus caros amigos, sabiam que os alunos no 8 ano tem só e simplesmente 90 minutos de inglês? não parece pouco tendo em conta que inglês será de futuro a língua universal (português julgo que não terão muito mais). Provavelmente educação visual passara a uma disciplina semestral.
Bem mas a que me chateia e a que me tem chateado nestes dois dias, passasse com as faltas. Este segundo período aumentei os uns, em vez de dois tenho três uns. Pois é a aluna em questão (os outros dois nem se fala nas vezes que os vi) neste segundo período veio no máximo a umas 3 aulas (em 22 aulas), não fez nada na ultima vez que apareceu e nas outras bom, quase nada. Na minha óptica e no que tenho (ou no que não tenho) a minha avaliação passa para 1, se andamos a dar dois a alunos que vão e que de muito de vez em quando decidem trabalhar, mas decidem. O que fazer a uma aluna que não vai?
Pois há quem ache mal, para alem disso outras disciplinas juntaram também o um. Quem acha mal, diz que se ela vier neste terceiro que a passa, mesmo tendo perdido aulas, material, informação. Sendo a minha menor (disciplina) não a consigo passar, porque não o merece porque não aprendeu nada, porque é injusto para com os outros.
Os outros que se têm de meter nas suas notas, também terão razão de queixa se repararem que uma colega nunca foi mas que passa de ano. Talvez comecem todos a fazer o mesmo e os professores deixarão de fazer falta, se não chumbam por faltas.
Tenho que acrescentar que um deles já vai com 21 falta na minha disciplina, na minha época, já nem era preciso voltar a escola, porque já estava chumbada. E na minha época eu não era dotada de muita inteligência, mas certamente ia fazer parte de quadros de mérito académico, excelência e afins com as minhas coleguinhas mais "espertinhas" ai ia pois :)
também fico de mau humor, quando outros professores que não de musica ou educação tecnológica, dizem que alunos é que devem estar no quadro de mérito artístico. Fico pronto.

2 comentários:

chloe disse...

Fogo, vou voltar à escola e subir a minha média :) E andamos tantos anos nós pobres almas a queimar pestanas. Enfim Ana, o sistema anda a querer criar uma geração de imbecis. E se a nós nos chamavam geração rasca... imagino o que será esta!

ana sofia santos disse...

Inês é terceiro ciclo aqui não há grande média sinceramente. Mas iamos com melhores notas pro secundario iamos, mas tambem iamos mais burro lol