domingo, dezembro 07, 2008

Ilford Delta

Uma ligeira mudança dentro de ilford. Se os primeiros três rolos eram hp, desta vez são delta (grão mais fino dizem), uma mudança que aconteceu por não haver hp´s (ainda não consegui mudar pra kodak, quando sou fiel a algo pronto)

Oura coisa de fim de semana, fotografar a chuva. Ok não nasci pra fotografar a chuva. Se nos vossos confortáveis lares esta mau tempo pensam vocês. Imagem em Sintra, o Palácio da Pena era um destino no roteiro pra visitar, não com nevoeiro e chuva. Consegui molhar maquinas, malas tudo.

Agora a minha pequena critica. O Palácio da Pena, o convento dos capuchos, o castelo dos mouros e Monserrate são geridos pelo IPPAR - serviços Dependente. Os bilhetes por pessoa vão de 8 euros (parque e palácio) a 4 (parque). Havendo é certo descontos pra famílias de 4 elementos (miúdos ate 12 anos). Mas parece-me caro 8 euros pra um típico português é caro. Da primeira vez que me dirigi ao palácio pensei vou pagar metade do preço (na quinta da regaleira os moradores na freguesia de Sintra pagam apenas metade, atenção a quinta da regaleira não é explorada pela mesma empresa dos locais que referi a cima). Então pros moradores da freguesia da Sintra o IPPAR gere desta forma, domingo ate as 13:00 entra-se sem pagar (é fixe claro que é) mas limitativo, apenas um dia e só aos domingos. Ok sujeito-me mas vou a custo zero, mas esta politica não entendo, ate para os restantes portugueses. Só porque não são de Sintra pagam, mas não significa que tenham melhor vida que os ditos moradores. Este domingo chuvoso estava cheio... de espanhóis sobretudo. 8 euros já dava por cada Portuga e se em dias de chuva enche imagino em dias boas :) facturar facturar por ser uma das maravilhas de Portugal.

Ah e as fotos nem quero imagina-las, sem céu, sem grande cor so um grande nevoeiro, tirei poucas também é verdade.

E lá por ter uma maquina na mão escusam de falar comigo em espanhol a dizer que não é permitido fotografar "sou portuguesa disse eu" (é já a segunda vez que tenho maquina na mão e falam comigo que não em português pra me dizer que não é permitido fotografar)

1 comentário:

Lidia Guedes disse...

Apoiada! Mto apoiada! Uma pessoa até gostava de visitar as coisas mais vezes, mas fica mto caro. Eu então gasto imenso dinheiro em exposições, museus e Feiras (tipo Fil). O IPPAR é vergonhoso! Nem sabes os preços que já me pediram ao longo do país. Nem com cartão jovem conseguia baixar os preços.

Quanto às tuas fotos... de certeza que estão excelentes como sempre;)