Vou começar hoje por falar dos rolos que foram pra revelar, ora da primeira vez não tinha visto a Lena a puxar para fora a ponta dos rolos e sinceramente não sabia como era. Existe um utensílio próprio mas que já esta desgastado logo outra técnica que é utilizada é molhar um bocado de uma película de rolo velho e depois meter na ranhura assim vai fazer com que a outra saia pra fora, depois é cortada a ponta da película pra que esta na altura que vai pra revelar não ficar a bater no resto do rolo (algo que também não sabia).
Desta vez fotografei o momento, estava sentada e a espera de saber como era a prova de contactos. Nesta imagem os rolos que foram pra revelar, um já revelado e os meus no primeiro plano. Bem pra registrar uma coisa, se virem o meu porta negativos é de plástico transparente e mais curto que os seis negativos, não se pode de chamar de erro mas de pouco recomendável este tipo de porta negativo, parece que não é tão bom em termos de conservação e como a película fica de fora e a vai estragar a parta da emulsão do negativo (para além de ser muito apertado e já ter deixado lá algumas marcas de dedos, talvez a puxar mal do porta negativos). O dossier é a mesma coisa, comprei um dos normais e com o porta negativos que parecem papel de vegetal ficam de fora. Bem lá ter de investir nestas duas coisas
Antes da provas de contacto mais uma pinhole, 10 minutos e toda queimadinha...
Eis as primeiras provas de contacto, esta a primeira experiência com os tempos, usei 3 segundos com abertura no ampliador de 4 (ups, devia ser de 5.6 ou 8, mas eu naquela de abrir a luz muito pra ver onde ia bater, quando rodei em vez de 8 pus na 4, mas só reparei mesmo quando fiz a segunda prova de contacto. Pra além de ter reparado só na segunda vez andei espantada a dizer a todos "mas isto estava no 4??!" confirmaram-me que sim :) As vezes pareço maluca).
As segundas provas do rolo todo :)
Desde que comecei a mexer no ampliador ficava sempre no mesmo laboratório (o maior) e com o mesmo ampliador. Ontem não fiquei, mudei de laboratório e de ampliador (consequentemente), ainda não tinha entrado naquele laboratório com apenas 4 ampliadores mas só 3 a funcionar. Fiquei no meio e gostei de trabalhar lá (pra alem daquela gilhotina funcionar, hehe). Pronto acho que tenho dois poisos preferidos :)
4 comentários:
algures no meio daquelas provas reconheço um rosto... aqueles olhos não enganam!
Está melhor a exposição da pinhole. :)
Parabéns.
estes posts deprimem-me...
*saudades do escurinho!
quero uma câmara escura só para mim.
bah
raquel lol olhos gigantes ... não a gosto de ver no positivo prefiro no negativo
sôdona.leide a intenção não é deprimir... podes ir lá que eu deixo. também gostava de ter um escurinho so pra mim :)
Acredita... bem grandes! :)
Enviar um comentário