quarta-feira, fevereiro 28, 2007

pessoas especiais

Há pessoas especiais na minha vida. Algumas delas foram e são: professores. Alguns marcaram-me, ou porque tinham uma palavra amiga a dizer, ou porque são divertidas, ou porque ate as considero amigas e tenho um enorme respeito, ou simplesmente têm todas estas características. Tive a sorte de encontrar pessoas assim no secundário e na faculdade (nem preciso de dizer quem é a minha favorita da faculdade nem os porquês, mesmo que ele já não visite muito este cantinho, hehe). No secundário existiram duas pessoas, duas senhoras. Uma loira e uma morena. A loira divertidíssima sempre na brincadeira e no gozo com os alunos, mas era a nossa psicóloga de serviço. Por isso não estranhei logo a primeira pergunta dela, depois de 5 anos sem a ver: “então namorado?” lol. A outra, é das pessoas mais calmas que conheço, que pra ela uma pessoa doutorada ou uma empregada de balcão, é o mesmo, são todos tratados por igual. O que eu adoro nisso nela. Ao longo destes anos sempre a visitei (a outra só não a visitei porque nunca a encontrei já que tão ambas no mesmo sitio), cheguei a pegar ao colo a filha mariana de poucos meses. Criou-se uma maior cumplicidade porque chegamos a estar só as duas numa disciplina.

Hoje encontrei-as (mais duas antigas professoras, mas que não me marcaram assim tanto), estavam atarefadas porque a escola faz 25 anos, e então andavam equipas de miúdos a percorrem “estações”. Falei mais com a loira (também era a que não via) mas porque tinha mais ajuda, fartei-me de rir, e vi que continua na mesma. O que é bom, saber que há coisas que não mudam (dá-me segurança). Hoje trouxe uma fita já assinada, da loira. A morena ficou com ela, depois vou lá busca-la e poderei conversar mais um pouco. Agora me aguardem os restantes, faculdade, porque também são importantes nesta minha vida, e marcaram-me mesmo muito.

Bom um texto longo, que queria marcar e escrever um pouco para mim, sei que não me vou esquecer deste momento, mas quero lembrar-me dele, caso perca a memória.

Sem comentários: