sexta-feira, maio 10, 2024

Disney again

Voltamos aos filmes. Estive meio parada depois de ver Dumbo. Queria ver Dumbo e Bambi. E embora Dumbo seja um filme fofinho tem pouco que possa gostar. Uma mae que protege o seu filho e lindo e um rato que o ajuda. Descobri de onde vem a historia que os bebes vem de franca e que uma cegonha os tras. Porque o proprio do Dumbo e entregue assim. Julgo que vai haver um filme live action (aprendi que escrevem assim)

Depois de ter estado parada, fui pesquisar pelas princesas da disney (existem imensos filmes da disney e agora virei para as princesas). Eu ja tinha visto Moana ou parte do filme, nao me recordo bem. Foi bom rever. Aqui esta uma princesa sem principe. Pensando em princesas nao entra no top mas esta ok. E sou so eu que acho a musica do Moana semelhante a do frozen??

A bela adormecida.... confesso que aqui perdi-me toda. Branca de neve, cinderela, Aurora (da bela adormecida), Bela (bela e o monstro). Sao assim as mais parecidas diria. E pela minha burrice percebi so agora onde a foram buscar Malefica...Eu acho que a disney foi super intelegente em pegar nesta personagem ma e torna-la boa. Porque pelo que se ve nos filmes antigos eles contam nada sobre as personagens. Ela apareceu duas/tres vezes?? Por isso foi facil por de tras criar uma nova personalidade. As fadas no filme animado sao fofinhas e super preocupadas com Aurora. No filme inverteram isso um bocado. Pelo que li nao foi o filme menos bem recebido das princesas. Mas ja deve estar ultrapassado

Malifeciente 2 ou devo dizer Maléfica II: Mestre do Mal. Quando vi o primeiro nao me tinha apercebido que havia o segundo (e pelo que entendo podera haver um 3).Esta bom, mas pronto deram-lhe cada vez mais personalidade. Mas ve-se bem

Brave - Merida... Queria muito ver este. Porque sabia que ia ser diferente. Uma princesa que nao precisa de nenhum principe alias nem quer e por isso luta pela sua independencia. Mas o drama nem se vai por ai mas a relacao com a mae. Vale a pena ver. E o sotaque?? e escoces ou estou a ver errado?

Tangled, foi um boa supresa embora tenha o seu principe acaba por ser engracada. A magia do cabelo loiro e da "mae" que nao a deixa sair.


E assim sendo acho que vi bastantes videos no ultimo fim de semana

Sem comentários: