segunda-feira, julho 01, 2013

10.1



Assim que cheguei por volta das quatro da tarde, sou recebida num apeadeiro que diz "Barroselas" eu e a minha mala, depois de partimos de Lisboa ainda de manha. O cansaço é tanto, mas é quando a minha vida começa, 10 meses e uma semana. A viagem começa por casa. Pela primeira vez a viver os dramas de uma solteira com uma casa para gerir. Que para além disso aproveita para conhecer o Minho, é quando apercebo-me que estou longe de casa. As vezes com a mala outra vez sem ela, conheço, Viana do Castelo, Ponte de Lima, passo muitas vezes pelo Porto mas apenas como ponto de partida para outro local. 10 meses e uma semana feitos de espera. Espera pelo comboio, espera pelo fim do ano lectivo, espero por ti, espera porque sim.
Não podia encerrar estes 10 meses e uma semana sem mostrar a minha mala, foi nela que meti, as maquinas, os por-do-sol, os nascer, a esperança, o cansaço, a desmotivação, a excitação, tudo.

Sem comentários: