quinta-feira, julho 05, 2012

Não sou a tua Princesa


“Não sou a tua princesa” aborda a estranha relação entre Hanna e Violetta – uma mãe artista, caprichosa, e uma menina à procura de amor maternal, que acaba por ser a sua modelo, ainda que contrariada.
A vida de Violetta, que até então vivera com a sua meiga avó, transforma-se quando a mãe a convida para ser modelo de fotografias eróticas. Este argumento controverso do filme baseia-se na vida da realizadora, Eva Ionesco, que aos cinco anos de idade foi modelo das da sua própria mãe, a fotógrafa Irina Ionesco, posando nua e em poses sugestivas. Eva chegou a aparecer numa edição de 1976 da revista Playboy italiana, com apenas 11 anos de idade.
Depois de ter visto a sua história servir de inspiração para o filme “Pretty Baby”, de Louis Malle, em 1978, Eva Ionesco apresenta-nos agora a sua própria versão, que conta com as magníficas interpretações de Isabelle Hupert e Anamaria Vartolomei.



a ver sem dúvida

4 comentários:

Mokas disse...

uh tenho que ber

ana sofia santos disse...

Mokas sinceramente parece interessante :)

Mokas disse...

assim me pareceu
está no cine? ou no "videoclube"?
tenho que o ver... parece ser um mto bom filme.

ana sofia santos disse...

Mokas francês se tiver no cine será um mais independente. Já pedi para me tirar da net como quem não quer a coisa por isso acho que se pode encontrar