sábado, novembro 12, 2011

Tenho ido a casa de 15 em 15 dias o que me permitia descarregar fotos e dar uma vista de olhos (trata-las é que foi difícil). Como agora não vou a casa tão depressa, vê-las ou trata-las então esta pior, visto que tenho um notebook que não suporta o photoshop e o ecrã não tem a qualidade que quero.
Como fotografo em Raw ver as imagens ainda é pior... ate que... arranjei o IrfanView para quem tiver curiosidade é uma espécie de photoshop mais básico :) em baixo vem a largura da imagem, número de visualização na pasta, percentagem a que estamos a ver, o peso da imagem, data e hora... maravilha, assim vou escolher imagens, separar e ver o que quero para um novo projeto (que esta a ser feito em conjunto com outras pessoas) e quando chegar a casa é só pegar nos Raw´s e trata-las. E sempre posso envia-las a outras pessoas para darem uma vista de olhos :)

ps: pai natal faz cair do ceu um portátil jeitoso... assim como caem as folhas das árvores.

3 comentários:

Pedro disse...

O digikam também é muito bom. Dá para ver as imagens, colocar tags etc e também dá para editar eu uso e acho que é bom programa.
E é free ;) http://www.digikam.org/drupal/

Cris disse...

lololololollolol Sofia, lindo.

ana sofia santos disse...

Pedro obrigada acho que compliar alguns para poder mostrar :)

Cris que parte? hehe