sexta-feira, março 18, 2011

O Discurso do Rei





"O director Tom Hooper emprega diversas técnicas de filmagem a fim de evocar os sentimentos de constrição do rei. A crítica do The New York Times, Manohla Dargis, pensou que a sensação de se estar preso dentro da cabeça do rei teria sido representada muito literalmente através do uso de lentes olho-de-peixe, o que foi negado por Hooper, que disse que ele simplesmente usara lentes mais largas do que o normal para filmar o filme".

Não consegui ver o filme para além, das imagens, da luz, dos cenários. Eu também quando vi pensei "olho de peixe, será?" também fiquei na duvida não era o suficiente para ser uma lente de peixe, logo uma grande angular.
Gostei muito do trabalho do Danny Cohen (que só não fica em primeiro lugar no meu coração, porque esse esta ocupado pelo "Quem Quer ser Milionário"), adorei ver Londres nublada, cinzenta e com o seu aspecto frio.
Adorei mesmooooooo a interpretação de Geoffrey Rush, como é possível ninguém referi-lo neste filme?


Danny Cohen
King´s Speech

2 comentários:

Dulce disse...

Também achei excelente a interpretação de Geoffrey Rush... merecedora de Óscar! Foi nomeado mas não venceu... de qualquer forma, ele já arrecadou a estatueta em 1997, com o filme 'Shine' :)

ana sofia santos disse...

não sigo muito os óscares mas ainda bem que ganhou qualquer coisa no passado