sexta-feira, novembro 05, 2010

Já fui, já vim e daqui a nada tou a ir

Bemmmmmm a primeira turma já conheci...são pouquinhos, mas alguns elementos são muito barulhentos. Um deles faz-me lembrar um aluno do ano passado, fala fala fala...jazus há miúdos que nasceram a falar de certeza. Como só tenho currículos alternativos estava preocupada, mas estes não foram tão difíceis como pensava. Acho que o 5º ano é que vai ser, alias acho que não tenho jeito pra miúdos mais pequenos que os do 7º ano. E hoje novamente (e porque devo mesmo ter cara de quem tem aquela turma) perguntaram se a tinha (do 5 ano) e pronto falaram mal...já sei que vou ter um dia da semana que vou detestar, estou a imaginar :)

uma das miúdas perguntou se era modelo, porque tinha corpo pra tal...também quer ser modelo, fez-me lembrar outra aluna do ano passado... disse-lhe "então tens que estudar muito". A miúda a perguntar-me se tinha mesmo que estudar, "clarooooooooooo".

Lembrei-me estes são alternativos mas não bateram com a porta (estou-me a rir com isto tudo, se o ano passado era currículos "normais", juro que ainda não sei o que é uma turma normal, as diferenças não são assim tão grandes)

6 comentários:

Time Traveller disse...

Fico satisfeita :)
Bom ano lectivo!

ana sofia santos disse...

thanks :)

Anónimo disse...

boa sorte!!

Quanto às turmas, nenhuma é fácil ou dificil. Tudo vai depender do teu empenho e da tua capacidade de dares a volta mesmo aos mais rebeldes. A vantagem das artes é essa mesma. Consegue-se criar e consegue-se sempre captar a atenção das crianças/adolescentes.

Eu sei que vais ser capaz!! Usa a criatividade e deixa-te levar pelo mundo da fantasia e pelo mundo fantástico que é trabalhar com crianças/adolescentes. Aprendemos sempre muito com elas, acredita.

Boa sorte

Bj
Sofia F.

PS: Se precisares de alguma ajuda, avisa.

ana sofia santos disse...

Sofia infelizmente este ano não estou tanto na parte das artes. Mas vou tentar dar a volta e ir mais pro lado das artes :)

Eu pensava que as crianças eram mais criativas, já o ano passado achei que não eram. Acho que se estão a perder, vivem muito formatadas e só conhecem aquilo que querem e pouco mais. Mas há sempre pelo menos uma que surpreende :) e isso já é uma vitoria

Pelo que entendi deves ser professora... obrigada
beijinhos

Anónimo disse...

Sofia, pensava que pela assinatura tinhas percebido quem sou... eheheh

Não sou professora, como sabes, mas foram muitos os anos em que trabalhei com crianças... e são tantas as saudades desses tempos...

Bjocas
Sofia
PS: Olha para o teu msn e vê lá quantas Sofias F. tens... :)

ana sofia santos disse...

ahaha cá loira, não tinha captado...sim já vi agora....foi o f. que me baralhou hehe