terça-feira, outubro 12, 2010

"Não deixes pra amanha o que podes fazer hoje". Eu deixei o que podia ter feito na sexta pra segunda. Pensei hoje chove esta mau tempo e tal, vou lá na segunda. Assim num lapso, uma colega mete no FB (ahaha tão bom) que tinha feito a matricular.. e eu a dizer "ah eu vou daqui a nada". E diz-me ela "tens de escolher as teóricas". What??? Temos novamente teóricas? Pois é precisamos de 200 créditos. Dá-me um link ... estética esta fora de questão, já tive na universidade não amei e queria algo diferente. E os meus olhos bateram logo na "Imagem e Movimento"... cinema, gosto e queria saber mais. Por isso ontem fui a primeira aula. É um misto, alunos de cinema desde o primeiro ano ate ao terceiro, alunos de escultura e moi, ali sozinha a única de fotografia (a minha colega também escolheu esta, mas não pode ir). Pronto pra quem não teve o Valter Ventura e o Carlos Costa (prof. do iade na disciplina de cinema), são uns excelentes professores, não sente diferença... mas quem teve...voltemmmmm
Apenas vai-me dar 100 créditos, logo vou escolher no segundo semestre outra (parece que eles não ligam a isso, mas estou a pagar logo quero) e os meus olhinhos bateram em três... "Teoria e Prática do Design", "O Cinema Aproximado" e "Ilustração e B.D"... e acho que vou escolher a ultima :D (tudo a ver com foto esta claro).

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas é claro que sim! Tudo a ver com Fotografia. Todas as regras aplicadas à Fotografia e Cinema, regra dos terços, golden rules, etc... vêm da pintura desde o Renascimento. Acho que fizeste boa escolha. Tenho pena de não ter umas aulitas, nem que fosse um curso aos Sábados.

ana sofia santos disse...

Hugo sim esta do cinema tem tudo a ver, alias ele começou por falar em foto e pintura :)
estava era a falar da b.d que não tem muito a ver, mas pronto

olha o ar.co penso que terá algumas coisas ao fim de semana pra adultos :) é só ver naquele link que pus neste post

Anónimo disse...

Por acaso vi uns cursos que me interessavam. Mas lá está, são em Lisboa e durante a semana...
Vou mesmo ter de aprender a ler umas coisas e queimar uns metros de rolo!

ana sofia santos disse...

hum..mas tenho noção que eles me enviar por email alguns ao sábado (mas pode ser nada de interessante)
pra quem é autodidacta e consegue é ir em frente :)