domingo, maio 16, 2010

“Com os cabelos ao vento”

O que esta para além da estética

Este trabalho surge quando vejo o primeiro carro antigo ao longe. Lindo, com linhas, traços e beleza únicos, são as primeiras características que me fazem querer registar o momento. Transporta-me para um imaginário em que eu me imagino a guia-lo “com os cabelos ao vento”, com óculos de sol e um lenço ao pescoço, todos eles me levam para os anos 70.

Mas o trabalho deixa ao imaginário de cada um, alguns tentam adivinhar que marca é, em que ano foi feito, de quem será, em que cores foram fabricados, etc. A mim interessa-me a beleza estética, o design e a capacidade de me surpreender.

Os carros aparecem-nos com fundo escuro, para universalizar todo o conceito. Este é um trabalho ainda em desenvolvimento, que vai decorrendo de cada encontro inesperado com os carros.

Sem comentários: