terça-feira, junho 22, 2010

Sabiam que...

Eu acho o sistema educativo sempre tão surpreende-te que deviam fazer um "sabiam que..." (porque há muita gente desactualizada como eu)
então vamos lá

sabiam que um aluno dentro da escolaridade obrigatório não chumba por faltas? Mesmo tendo ido vá quatro aulas o ano todo? (logo os professores são obrigados a dar nota)

sabiam que há alunos que passam com quatro negas?


eu seria um pequeno génio se tivesse nascido vá... em 1995 :)


e eu detesto ser secretaria, e eu detesto ser secretaria, e eu detesto ser secretaria, e eu detesto ser secretaria, e eu detesto ser secretaria, e eu detesto ser secretaria, e eu detesto ser secretaria, e eu detesto ser secretaria, e eu detesto ser secretaria, e eu detesto ser secretaria, e eu detesto ser secretaria, e eu detesto ser secretaria, e eu detesto ser secretaria, e eu detesto ser secretaria, e eu detesto ser secretaria, mas detesto menos nem imagino se fosse directora de turma.

3 comentários:

Anónimo disse...

Isso diminui as diferenças a nível de escolaridade, mas acentua a nível de conhecimento. Porque os bons alunos, aqueles que querem mesmo aprender, continuam a estudar e a esforçar-se.
Em breve vamos ter uma data de cromos que não sabem ler, escrever, ou pelo menos raciocinar, todos com o 12.º ano.
Concordo que devam promover a escolaridade e, gradualmente, elevar o limite mínimo obrigatório, mas não desta forma.

PAC disse...

olha que podia ser pior! em vez de seres secretária podias ser um pechiché.

ana sofia santos disse...

Hugo pois mas se forem só pra terem o 12º ano, mais vale logo antecipar e manda-los embora, a sala de aula tornou-se um prolongar do intervalo. Eu não deixei a escola assim há tanto tempo e noto diferenças, eu nesta escola seria um génio lolo

PAC o menino esta engraçado :P