sábado, dezembro 12, 2009

André Príncipe e José Cortes_17ª aula


Há dias que começam numa correria e acabam também assim. Quando cheguei já a conversa ia no ar. O André Príncipe e o José Cortes são os editores do livro "Lisboa Cidade Triste e Alegre" (um a parte, fui aluna do João Palla, filho do Vítor Palla no Iade). Bem pelo que entendi, os jovens, pra alem de tudo o que fazem, também fazem layout´s de livros. Nada contra, mas nada a favor se eles não tiverem uma ajuda de um designer. Hoje em dia vê-se, professores de física a fazerem a técnica do guardanapo, editores/fotógrafos/whatever a serem designers. Vá chateia-me um bocado, se estudei 4 anos e há outras pessoas a fazerem aquilo que eu faço sem esses estudos (se calhar ate tiraram um curso qualquer só do indesign) mas chateia anda meio mundo a tirar emprego a outro meio mundo (sim eu também ando por assim dizer).
Bem para concluir o "Lisboa Cidade Triste e Alegre" foi reeditado na modesta quantia de 90 euros, era uma bela prenda, lá isso era :)

A ultima aula do Valter Ventura também já aconteceu (snif, snif) Falamos de realidade/ficção. Falamos de prefeitos "intrujões", Joan Fontcuberta, Sophie Calle (será que esta senhora vai fotografar a minha mala?), The Atlas Group, etc :)
Gostei mas já acabou (ate apetecia ir pra tomar tirar a licenciatura em fotografia só pra apanha-lo no primeiro ano, apetecia), snif snif... ainda faltam mais 3 aulas mas com o Pedro Tropa :)

Depois da aula ainda passamos por esta exposição, de alunos do 5 ano :)



Com isto, acabou este ano de 2009 (julgo eu) agora só em Janeiro snif snif... e com muito trabalhinho como ja o disse.

Encomenda do 1º trabalho de revisões (slide)

Encomenda do 1º trabalho criativo "Continuidade/Coerência"
Encomenda do 2º trabalho criativo "Projectos"
Encomenda do 3º trabalho criativo
Encomenda do 4º trabalho criativo "3 imagens do pré-projecto"

Sem comentários: