sexta-feira, setembro 25, 2009

"Acreditas que me enervei mais depressa com as da secretária do que com os putos"

Merdinha pra função publica, ah eu agora também sou :)
Hoje consegui em 5 minutos enervar-me com as da secretaria do que com os putos, que se dá o devido desconto. Então aquela secretaria tem umas 6 pessoas, um deles o único homem trata dos miúdos, uma trata do prof´s quando chegam, outra dos cartões, outra do ambiente que se respira, outra sei la. Basicamente quando preciso de uma coisa é sempre com a pessoa que nunca esta lá e que esta sempre em almoço. Nos intervalos é mentira ir lá, com putos, prof´s, funcionários amontados fica difícil. Então acabo as aulinhas, Ana quer ir pra casa, não dá o cartão provisório Ana vai buscar cartão, quando lhe avisa (uma que nunca tinha visto na vida) a professora tem falta. a minha reacção o que??? primeiro diz-me um dia, depois quando la volto é outro. Isto da função publica é, ou és avisado com 48 horas ou nada feito. Bem fui avisada por email no dia anterior, logo não esta dentro da legalidade. e pra mais eu tenho que ver o meu email, a toda a hora? tenho que ter net e pc em casa? A segunda que me enervou (vejam que temas diferentes são tratados com pessoas diferentes), entreguei registo criminal, e mais certidão de robustez (que o senhor doutor também me passou mal), então como não entreguei 15 dias depois, teria que fazer um requerimento a pedir mais 15 dias. "o que???????" (escrevi três vezes a declaração, uma vez porque escrevi Declaração muito em cima e não ao centro, outra porque tenho bilhete único, e o exemplo da declaração dela é pra bi, não posso chamar bi ao cartão único, outra a final, porque sou loira e a culpa é minha ficou bem) "qual é a sanção?" pergunto eu. Sinceramente não entendi qual será (a outra são dois tempos, nos dias das minhas férias, mas que eu vou entregar ainda uma carta que teria de ser hoje mas que afinal posso entregar na segunda, que se não na tirarem terei de falar com a directora da escola porque não quero dar dois tempos nas minhas merecidas férias, vamos ter chatice parece-me).
apetece-me chamar-lhes nomes :)

assim só pra acrescentar, depois ao meu lado estava uma senhora funcionaria que queria detergente pra limpar qualquer coisa. A senhora [not] simpática da secretaria "ah tem de fazer um requerimento a minha colega, que isso não é comigo". obviamente que não seria com ela e obviamente que é preciso o requerimento nº 4363654 com anexo nº 30000 :)
disse de forma alta "tanto burocracia pra tudo" (a outra [not] simpática lançou-me um olhar [not] simpático

Sem comentários: