terça-feira, abril 02, 2024

Disney

Continuando na saga filmes da Disney.

Sinto que os estou a ver porque quero ir a Disney  e quero saber os nomes das personagens.

Entao comecei por ver Cinderala, mas o filme. Existe 10 mil versoes desta historia vi a de 2015, e quando tiver paciencia/tempo/cabeca vejo o de 2021. Quando vi o filme pensei que algumas coisas nao batiam bem para o que me lembrava. Porque raio ela se chama Ella, e porque a Madrasta a chama de cider ella, ela muda de nome quando se apresenta aos outros? Outra que achei estranho foi o vestido dela, tinha na ideia que tinhaam sido os animais a concluir e ali ela aparece com um vestido da mae? Depois julgo que quiseram dar algum contexto para ela se ter apaixonado e vice-versa, para nao ser aquela coisa de se apaixonaram so na festa. E a fada madrinha? Ficou so ridiculo. Em geral, nao gostei nada.

Quando ao original... achei que eles deram mais importancia a historia dos ratos do que da propriamente a ela. E eu lembrava-me zero disso. Ja tinha visto videos de pessoas a falar do nome dos ratos e nao sabiam quem eram. O tomas adorou e riu-se imenso por causa dos ratos e do gato. E sinceramente pensei que tinha sido o primeiro filme da Disney, mas estava bem errada. Primeiro foi mesmo a Branca de neve e os 7 anoes, depois ainda ha bambi e dumbo.

A bela e o mostro. Aqui comecei logo pela animacao... para nao perder tempo e fiz o certo. Ja quero, o chip, a mae, o candeiro, o relogio, a rosa, o armario (existe?? sei que o relogio sim porque a ama do tomas tem). A unica coisa que desilude e mesmo o principe. O Gaston consegue ser mais bonito. Mas gostei que na historia esta princesa... queira algo mais que um rapaz bonito... e parece que ao contrario da Cinderela e da Branca de Neve, consegue conhecer mais o seu principe. O tomas gostou da parte dos objectos animados e nao tanto da parte do monstro (percebe-se).

O filme, esta ok... mas as personagens principais, falo do chip, da mae, do candeeiro, etc... estao bem fracas, perderam a graca toda. Existe algumas diferencas,  como ela voltar e ajudar o pai (o chip aqui nao seguiu a bela). A luta final... Mas la esta o Gaston, e mais bonito.

Por fim, e porque percebi que a Branca de Neve e os 7 anoes, foi o primeiro de todos tinha de rever. Acho que com a cinderela a historia nao se desenvolve muito com o principe. Veem-se uma unica vez e na segunda ha o beijo e ela acorda. Acho que a historia sera mais ela e os 7 anoes. Que torna-se engracado. Acho piada porque parece que ela tem sempre os olhos meio fechados... mas prineira animacao feita em 1937 (uauauauuauauau).

Agora falta ver o filme baseado nesta historia.

Em termos de filmes baseados na animacao. diria ate agora que Ariel e o unico (pena ter deixado de ser ruiva, mas pronto)

Ainda nao vi nenhum filme baseado na animacao

Sem comentários: