sábado, novembro 16, 2019


Há uns meses atrás lia-se por esse internet fora as pessoas a escreverem que iam ser mais sustentáveis. Tanto com o planeta como para elas mesmo. Comprar menos produzir menos plástico. Se calhar 90% daquelas que escreveram sobre isso, nesta altura já esqueceram. O natal aproxima-se e a necessidade diária de consumirem o que precisam e o que não precisam apoderou-se delas. Faço um sorriso, sempre que falam disso. Por exemplo, um post a dizer que vão parar de comprar bases para a pele e tudo o que se aplica, e no post seguinte lá esta aquilo que compraram. Também muitas dessas pessoas que diziam isso, por vezes ou sempre preferem quantidade a qualidade. Faz-me confusão quem consegue comprar roupa, acessórios, etc em sítios baratos e foleiros como os wish desta vida. Não porque essas pessoas não tenham poder de compra, mas porque adoram comprar. Porque se existe essa necessidade então acho que quem opta faz muito bem.
Outra coisa que já vimos no passado. As influencers desta vida. Ninguém que tenha uma vida dita normal, com um ordenado mensal normal, vai conseguir comprar tudo o que elas tentam vender. Impossível comprar relógios, roupa, produtos de beleza e sabe-se lá mais o que. No entanto, lá estão algumas a anunciar que esgotou o produto x ou y. Fico espantada, porque ainda ontem todos garantiram que iam ser mais sustentáveis e minimalistas.
Eu adoro comprar. Eu ligo aos meus objectos. Mas porque agora tenho um espaço reduzido as compras tem de ser pensadas. Roupa esta fora de questão (bem não completamente), porque ficaria tudo ainda mais apertado. Os produtos básicos (tenho alguma maquilhagem que nem uso), serão repostos quando acabarem. Estes são os produtos que tenho na banheira. Tenho dois esfoliantes de corpo, porque achei que o da rituals ia acaba, e antecipei-me muito rápido (o erro). Óleo de coco, não sei quem inventou essa moda e é a maior porcaria para cabelos oleosos que é o meu caso. Ainda fica mais oleoso, mesmo que o lave 10 vezes seguidas... mas tenho o compromisso de o terminar.


O Blog "Os Meus Caminhos" também esta no FACEBOOKINSTAGRAM e YOUTUBE  

2 comentários:

Sara Nachmazov disse...

Adoro os produtos da Rituals!
Espero que tenhas um dia mágico! Koti by Sara & Martin

Love Adventure Happiness disse...

Pois que subscrevo na íntegra tudo o que disseste!
Eu compro coisas para substituir outras, vá ontem comprei um macaco de peluche porque a miúda queria e até me senti mal com isso, porque ela não precisa.
Óleo de côco é demasiado pesado, mas cheguei a colocar nas pontinhas só e só 1x por mês. Agora uso aloé vera, mega puro (que há imensos com imensa porcaria) e coloco no cabelo todo e nem enxaguo e fica impecável!