segunda-feira, novembro 13, 2017

Desaparecida, oi?

Ontem recebi na minha pagina de fotografia a notificação que as pessoas que gostam da minha pagina não sabiam nada de mim há uns dias. Fui ver e desde quinta-feira.... não é assim tanto.
Então, ainda aqui não escrevi neste diário virtual de memorias, que arranjei a cerca de um mês... trabalho no Uk.
Até fiz um video sobre não falar bem inglês e arranjar trabalho.
Sentia (e ainda sinto) alguma insegurança a falar. Mas como diariamente lido com eles e oiço a língua julgo que se torna mais fácil. No inicio, não entendia algumas pessoas.... é um bocado como estar em Portugal e termos tantos sotaques diferentes.... então o típico inglês.... jazus era difícil, mas o ouvido tem-se treinado. O vocabulário precisa sem duvida de ser melhorado, se não saem frases incompletas.
Para quem como eu é insegura nalgumas coisas, como falar inglês e pensar que nunca será possível... acreditem que é.
Mas no video falei igualmente da diferença de fazer uma entrevista com um português e com um inglês.Que quem deu a oportunidade foi um típico inglês, que bebe chá de manha, hora do almoço, lanche e quiça mais do que isto.
Se quiserem saber mais curiosidades é ir ao video.
Mas pronto tenho trabalhado a volta de 6 dias por semana, com a folga a um único dia... e não dá para tudo. 

Sem comentários: