terça-feira, outubro 07, 2014

Acredito que ainda estamos atrasados

Estava aqui a pensar, depois de ter visto este vídeo do Casey Neistat.
Se nos estados unidos o facebook já esta a cair perante o publico mais jovem, se viram o vídeo, é dito que os amigos dos mesmo já não estão no facebook... e que agora esta tudo no Snapchat e que usam a toda a hora.

Ora em Portugal, ainda estamos na era do blog... e parece que paramos. são os blog´s que rendem dinheiro a meia dúzia de pessoas (somos tão pequenos e não dá para mais).

Acredito que nos Estados Unidos, Inglaterra, e por aí fora o blog já era. Tenho acompanhado Youtubers, e reparei que há pessoas a viver somente do youtube do fazer vídeos. No entanto, não são limitados há para todos os gostos.

Cá, somos limitados. Os blog´s que falam de roupa, unhas e dentro somente desta temática tem sucesso. O que acho engraçado é que todos falam do mesmo, mostram as newsletters que qualquer comum mortal recebe via email, roupa e mais roupa e sem grande conteúdo.

Lá fora há youtubers para todos os gostos, há as meninas da maquilhagem é certo, mas há youtubers que falam da sua vida familiar, os que se dedicam as viagens, os que falam de jogos, os que falam de coisas aleatoriamente, pessoas mais velhas, os que falam de comida, etc

Agora a questão quando o youtube ou o snapchat chegar cá, as blogers que temos de sucesso vão renovar-se e seguir essas plataformas?

É porque estar nessas duas, seja com vídeos mais longos ou mais curtos tem consequências. Há uma maior invasão de privacidade e estão expostos a mais criticas.

No entanto e falo por mim, eu gostava de ver mais variedade. Se por acaso tenho alguém desse lado, terá reparado que este blog só mostra imagens, pouco texto (dou pouco de mim, da minha vida pessoal e sei que isso não atrai ninguém).

Eu sou uma verdadeira amante da fotografia. Daí ter criado o meu canal no youtube, onde conto mostrar coisas ligadas a fotografia... e talvez aí dar mais um pouco de mim. Seja a falar de app´s, seja a mostrar compras, ou seja a passear (sim porque as viagens é outra coisa que gostaria de fazer mais). Sinceramente nem sei se é interessante (pelas visualizações que tenho não são), mas a maior parte dos youtubers diz isso mesmo, é insistir e mostrar paixão pelo que se faz.

E para terminar alguém esta no snapchat? (ainda não instalei porque acho que consome a bateria que é uma coisa louca)

4 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Nem faço ideia do que é o snapchat :-)

Concordo contigo quando dizes que estamos (e somos) atrasados).
Quem escreve as baboseiras que se pode ler nesses blogues da moda, está sempre protegido, pois não há voz, nem imagem.
Um dia, e repito, um dia, quando aqui chegar os Vblogs e afins, quero ver como vai ser. Até porque fazer uum vídeo consome muito mais tempo, do que perorar sobre os brincos e sobre botins feios.
Quanto a ti, continua assim, que vais bem.

ana sofia santos disse...

Cap pois e ainda dizem que fazer um post consome horas.
Aqueles post´s feitos com newletter consome quanto tempo? ahah

Espero que chegue quero ver mais, viagens, vida familiar e footgrafia

Love Adventure Happiness disse...

Deixa-me discordar mas eu acho o teu blog muito interessante... Gosto muito das tuas fotos e videos e sugestões de artigos para fotografia...

ana sofia santos disse...

Vera obrigada :)