sexta-feira, dezembro 28, 2012

Há por ai Iadianos?


Vou tentar escrever o texto que este senhor merece.
Andei no Iade é de lá que o conheço, antigamente tinha-se fotografia no 3 ano. Quando o conheci não tinha blog, e ele tinha (se forem aos meus links favoritos o blog dele continua na lista, são os últimos quatro). Criei este blog porque estava cansada de comentar em anónimo (era uma chatice hehe). Dai a existência deste blog desde 2005... postava pouco, porque interessava-me mais diariamente ver as suas imagens, mas ainda tenho uns comentários dele pelo meu blog. Infelizmente quando ele partiu também partiram muitos bloggers, que tinham blog´s para lá de catitas.. eu mantive-me também porque gosto :)
E ele sem aviso prévio partiu em 2007, faltava um mês ou dois para o iade acabar (tínhamos trabalhos para lhe entregar e eu por acaso não tinha nada feito, e ninguém entregou nada basicamente).
E depois de o conhecer sempre disse para mim própria "vou para o ar.co estudar fotografia", porque ele dava lá aulas... em 2008 entrei e sai em 2011 (e gostava de ter continuado, mas a vida é feita de opções).

Agora é com orgulho que vejo esta passatempo :) só não concordo com o tema Lisboa (exclui alguns alunos fora de Lisboa) Devia ser Janeiro, porque ele lançava o tema Dezembro para trabalho final de semestre.

Para quem conheceu e para quem não conheceu participem :)

"Participa na maratona fotográfica sobre a cidade de Lisboa, promovida pelo IADE e Baixa-Chiado PT Bluestation! Entre 3 e 31 de Janeiro, apresenta-nos Lisboa vista através da câmara do teu telemóvel... A iniciativa visa homenagear Roberto Barbosa, fotógrafo e docente do IADE que faleceu em 2007. O vencedor receberá um telemóvel com câmara fotográfica atribuído pela PT, e o segundo lugar ganha um workshop de fotografia digital atribuído pelo IADE."

3 comentários:

Vânia Duarte disse...

gostei muito do teu texto e fiquei com vontade de participar:-) obrigada pela partilha

Prezado disse...

O mundo é pequeno: o Roberto foi o meu professor de fotografia também. Já não se fazem destes.

ana sofia santos disse...

Vânia participa nem que seja just for fun, depois logo se vê.

Prezado é mesmo :) e andam por ai imensos alunos do Roberto :)