segunda-feira, julho 09, 2012

Sou uma dona de casa desesperada

Bem desta vez não é para dizer que dei cabo de algo ou assim.
É mais para falar da minha incapacidade de passar a ferro e deixar a roupa sem vincos. Passo e repasso e fica tudo cheio de vincos na mesma. E roupa mais estranha? Torna-se numa tarefa inglória, vira-se daqui vira-se dali tenta-se passar como se pode e o raio da roupa lá continua com os vincos. E eu nem deixo centrifugar muito. Alguém conhece um milagre?

5 comentários:

Anónimo disse...

Sim, os ferros de caldeira...cá por casa penduro a roupa num cabide, agarro no ferro e pumba vapor para cima...e já está! Mas isto sou eu que de 4 pessoas (sendo 2 delas crianças) só devo passar uma dúzia de peças por semana...o resto vai dobrado para o armário que a minha vida não é isto!!!
Bjinhos
E.

Pollykc disse...

salpica a roupa com um pouco de água antes de a passares.
há uns sprays anti-vincos, eu uso apenas um borrifador com água normal.
passar a vapor é também mais eficar do que passares a "seco" :)

depois há truques. nas camisas passa sempre por esta ordem: colarido, mangas, corpo e ombros.

good luck!

Ana Sofia Santos disse...

E. isso é mesmo eficaz? Tira os vincos todos? e não faz doer o braço? Ah eu só passo a roupa que ando na rua, toalhas e afins também não posso não há vida nem paciência

Pollykc eu vaporizo com agua mas elas ficam lá. Eu por acaso passava mangas, colarinho e depois o resto, nem distinguia dos ombros. Tenho que tentar essa técnica :)

Obrigada a ambas

Anónimo disse...

Tira praticamente todos os vincos... claro que ajuda muito se tiveres cuidado ao estender a roupa: tirá-la logo que a máquina acabe de lavar (o facto de ficar horas molhada lá dentro cria vincos) e sacudi-la antes de a estender! Quanto à dor de braços, o peso do ferro a caldeira é igual a um ferro normal. E as calças de ganga (que ponho deitadas na tábua) só levam uma passagem de ferro e já está!
Espero ter ajudado!
E.

Ana Sofia Santos disse...

E. faço algumas coisas dessa tiro logo e sacudo antes de estender. Mas ajudaste parece que esse tipo de ferro é melhor que o convencional. Obrigada