sábado, junho 30, 2012

Ainda bem que os estágios estão a acabar, se não eram eles que acabavam comigo.
Estou sinceramente farta dos egos dos minhotos. Nenhum (ou quase nenhum) deles é capaz de ser humilde o suficiente para com um colega (muitos deles tem historias de zangas do tempo da cachucha) e dizerem, x ou y é bom, y ou x entende realmente de fotografia..
Hoje num discussão com uma das fotografas sobre as notas dos miúdos e sobre o fotografo convidado por nós a ir a avaliação das provas. Diz-me ela que o senhor mais velho (que no passado o nome dele significava qualidade/valores altos) "não entende nada", mais "não sabe mexer no photoshop, não entende as montagens". Ao tentar rematar a conversa, porque não suporto troca de ideias com alguém a gritar (nem havia motivo) disse "pois mas eles não estão num curso de photoshop, mas de fotografia e olhe que o senhor entende muito, tem olho" (devo acrescentar que os meus e os dela juntos não viram o que aquele senhor já viu).
Eu tenho uma opinião sobre o trabalho dela. É feio, desde as fotos ate as montagens passando pelos fundos. Eu nunca ia querer aquilo, mas como ela existem mais uns milhares a fazer o mesmo. Logo por não gostar mas entendendo que haja mercado, que haja pessoas que gostem (geralmente pessoas com pouca ou nenhuma cultura visual, mas ninguém é obrigado a tê-la).
Faz umas coisas abomináveis ás fotos, então tira fotos aos putos todos em comunhões por exemplo e depois corta-os "as pessoas gostam mais das minhas que dos outros por alguma razão", fez-me pensar nas fotos que eu tenho lá em casa impressas em que posso olhar e lembrar da pessoa x ou y (gostando ou não das mesmas). Porque não enquadra logo? Porque não tem uma lente que se adequo ao que quer?
Não entendo nada


ps: isto não é do dia de hoje mas de há uns dias atrás.

Sem comentários: