domingo, setembro 13, 2009

Sempre que me meto em algo... gosto de fazer uma pesquisa via net (ainda falta pôr aqueles três mil e um fotógrafos dados nas aulas de historia da fotografia mas espero ir la, também as faço em design gráfico). Bem com a disciplina de Educação Visual a coisa é igual. Tenho visto na net o que há, desde programas, etc. Agora comecei uma pesquisa diferente. Nos livros, nos meus livros. Abri a gaveta e procurei, encontrei, livros de física ou química (disse já a um professor de lá que era a disciplina que mais detestava :) e Voila, os meus de educação visual do 9,8 e 7 ano (anos de 97, 96, 95). Bem para resumir quando somos miúdos vi-nos nomes que nada nos dizem, como Eduardo Salavisa, o que ilustrou "observar e registar" o livro do 7 ano, desiludido com o design de equipamento ahaha.
Agora estava a ver autores que ele tem no blog e abri logo o do Pedro Baptista (fotografo e designer gráfico, porque terá sido)



Adoro este tipo de ilustração, porque os meus diários gráficos são assim qualquer coisa parecidas (com menos estilo claro), Mas eu escrevo mais neles do que desenho, eu colo mais coisas do que desenho, e um deles também tem um papel de um perfume que me ofereceram (vá eu sabia o preço dele, deram-me tudo e colei), outras paginas tem bilhetes de comboio por exemplo, com texto e com desenhos.

3 comentários:

Anónimo disse...

vais dar aulas de EV? para q escola?

C

ana sofia santos disse...

C sim vou dar :) a escola bem... por agora não digo, talvez quando sair de lá. Porque também és professor(a)de ev?

Anónimo disse...

sou professora de EV na Amadora
Diz lá p onde vais?