sábado, abril 04, 2009

Ilford Liquidos e Rolos

Acho que já deu para perceber que sou uma Ilford convicta (aparentemente sem qualquer razão já que nunca experimentei kodak´s a preto e branco). Há uns tempos comprei os líquidos para revelação em casa. Parece-me interessante e quero que seja uma forma de poupar tempo nas aulas. Quando os comprei fiquei logo com dúvidas. Então e tabelas?e tempo e diluição, etc? Ok realmente os ilford´s trazem escondidos informação. Mas nas embalagens apenas, tempos. Tendo em conta que o revelador é só para filme falta qualquer coisa. Pedi ajuda ao Pedro. Porque afinal não vinha la tabelas e no site da Ilford também não tinha encontrado nada. Resumindo, o Pedro fez uma pesquisa e existe o site Ilford Photo (desconhecia). Por isso quem quiser as tabelas já sabe :)

Film Developer (Ilfosol 3, o meu)
Stop Bath (Ilfostop, o meu)
Film e paper fixer (Rapid Fixer, o meu)
Weiting Agent (Ilfotol, o meu)



E uns novos rolos :)

Sem comentários: