quinta-feira, novembro 20, 2008

Um dia não_14ª aula

Fotograficamente sobretudo. Estas imagens são do rolo Ilford Iso50 (e deste local). Decididamente não tenho mão pra fotografar com um iso tão baixo com consequência na velocidade também.
Também correu mal, com as velocidades no ampliador. estava a usar abertura 4.5 e tempos muito altos.
Esta fotografia ainda estava em testes e desisti logo, tremida.
Nesta ainda fiz três mas também se comprovou tremida, desisti de tentar a luz certa no ampliador.
Nesta pensei, vou pegar numa imagem exterior... conclusão desisti a primeira (aqui já ia baixando a velocidade)Nesta altura já pelos cabelos mas decidi "porra vou ter de aproveitar alguma" . E quando menos espero uma não tremida, uma abertura (8) uma velocidade (10 segundos) bacana. One. Decidi porque a tinha revelado a três tempos sem grande esperança, deixa-me lá ir revelar isto bem, dar menos um segundo (passou pra 9) voilá é esta imagem. O Pedro viu a primeira e disse que estava um bocado escura, sem ver esta segunda (ok, esta mais clara, não muito mas esta, lá terei de perguntar se mantenho esta ou faço outra ainda com menos tempo).
Só acho que esta foto destoa das outras pelos tons, pelo grão. Nas outras tenho noção do grão, nesta não, parece-me limpa. Não sei se a apresentarei no final... ainda estou indecisa.
Ainda tentei esta, definitivamente não me diz nada, embora não esteja tremida e com foco manual. Esta não vai definitivamente pra lista.
Nem a pinhole me correu assim a assim, não é que a sacana estava colada ao buraco da luz? Bah
Tou cansada, começa a sentir-se

3 comentários:

Anónimo disse...

Calma, respira fundo... gosto da fotografia da carruagem, não ficou escura como as outras... mas isso vai com calma, mesmo sabendo o pouco tempo que tens.

beijos

Lidia Guedes disse...

Trabalhar e estudar dá conta da cabeça do pessoal...eu que o diga. Mas força nisso Ana! Manda o cansaço passear;)

ana sofia santos disse...

raquel é isso ai :)

Silverblaze já foi passear