quarta-feira, março 29, 2006

CowParade

Arrancou a "Cow Parade Lisboa 2006"


Artistas começaram a decorar as vacas que vão "invadir" a cidade


Depois de ter percorrido mais de 30 países, a Cow Parade abre as portas ao público, em Lisboa. As cem vacas que, a partir de Maio, vão "invadir" a capital começaram esta quarta-feira a ser pintadas.
As antigas instalações do Metropolitano de Lisboa, em Sete Rios, transformaram-se numa galeria de arte gigante onde artistas oriundos de várias localidades portuguesas se concentram para pintar 74 vacas, numa iniciativa aberta ao público de terça-feira a domingo, das 15h00 às 22h00.

Outras 12 começaram a ser decoradas
em centros comerciais da SONAE e outra está a ser pintada no Estabelecimento Prisional de Aveiro. As restantes 11 vacas serão pintadas pelos artistas seleccionados nos seus próprios ateliers.

Ao todo, são cem as vacas trabalhad
as por artistas, uns de profissão, outros apenas de coração – pessoas das mais diversas áreas que deram provas de criatividade no concurso aberto pela organização da Cow Parade.

"Democratizar a arte, aproximando-a do público" é, segundo José Cardoso, organizador da Cow Parade Lisboa 2006, um dos o
bjectivos da iniciativa.

No fim do evento, todas as vacas serão leiloadas. As verbas revertem para o projecto Mecenato.net, que abrange oito instituições portuguesas. A Assistência Médica Internacional, a Cruz Vermelha ou a Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal serão alguns dos destinatários.

Com Lusa


Ao todo, são cem as vacas trabalhadas por artistas, uns de profissão, outros apenas de coração não sei se já alguém conferiu as vacas vencedoras e é caso pra dizer que 90% são escultores, pintores, designers, arquitectos, etc... ligados ao mundo das artes há muitos poucos estudantes e oriundos de outras profissões.


as piores (na minha opinião e mais algumas que não vou por):
as melhores na (minha opinião):

Sem comentários: